Posso te ajudar?

Portal do Simples Nacional passa a ter nova interface; confira novidade

21 de março de 2024
Contábeis

Desde o último domingo (17), o Portal do Simples Nacional passou a ter uma nova interface.

Com a nova versão, os usuários terão uma melhor experiência de navegação e utilização das informações que estão disponibilizadas no ambiente.

Além disso, para aqueles que acessarem poderão observar que a página está mais moderna, intuitiva, alinhada com os portais das demais áreas do governo, o que acaba simplificando a visualização e uso dos serviços disponíveis.

 

Para acessar o conteúdo do portal e os serviços disponibilizados, basta clicar na opção de interesse, usando uma das três vias:

  1. Menu localizado no lado esquerdo superior;
  2. “Corpo” da página;
  3. Barra azul ao final do portal.

Vale destacar que os serviços mais usados em determinadas épocas do ano serão disponibilizados no “Serviços em Destaque” a fim de facilitar e agilizar a ação desejada pelo contribuinte.

A novidade para essa nova interface é que o portal passou a ser responsivo, isto é, ele poderá se adaptar a qualquer tamanho de tela, permitindo que o contribuinte veja e acesse as funcionalidades sem nenhuma dificuldade.

 

Ainda que nessa nova versão as mudanças visuais foram aperfeiçoadas, a forma de acesso aos serviços continuará sendo realizada como anteriormente, podendo ser feita com o código de acesso do Portal do Simples ou via Portal e-CAC.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias